Estilos fofos e garotas com pele negra e morena: Why not?

|
 Eu tive a ideia de fazer esse post quando uma amiga minha indicou a página Kawaii Black Girls, e eu achei tão legal, que resolvi falar sobre o assunto. Em estilos como Lolita, Gyaru, Pastel Goth, e entre os Ulzzangs, quase todas meninas mais famosas têm a pele clara, e esse estereótipo acaba desmotivando as meninas que têm a pele negra/morena a seguirem esses estilos. Mas estou aqui para mostrar que elas podem sim, serem kawaiis!

Cabelo cacheado/crespo não é feio e não precisa ser alisado
Dá sim para usar cabelo cacheado em qualquer estilo, basta cuidar bem do seu cabelo! E não pense que quem tem cabelo liso não precisa cuidar, porque essa regra vale pra todo mundo. Se você acha que seu cabelo é indomável, pesquise dicas, receitas e produtos para tratá-lo. Com cuidado e carinho dá pra ter um cabelo lindo sem precisar recorrer a químicas. Mas é claro que se você quiser alisar, não têm problema nenhum também. E ainda existe aquela solução que qualquer um pode usar: Perucas!

Exemplos de cabelos naturais bem tratados, e de cabelo quimicamente tratado.

Cabelos Coloridos
Outro absurdo que dizem por aí é que tons pastéis e cores fantasia nos cabelos não ficam bem em quem tem pele escura. Pra mim esse negócio de "Tal cor combina melhor com tal tom de pele" é uma besteira. Acho que temos que usar aquilo com o que nos sentimos bem, sem essa de regras universais. Então meninas que sonham em pintar o cabelo de cores fantasia, ou comprar uma peruca assim, mas acham que vai ficar feio, vejam essas fotos.


Maquiagem
Já vi gente falando também que negras em morenas têm que ter cuidado redobrado na maquiagem, que não podem usar certas cores porque fica feio e um monte de besteira. Como eu disse antes esse negócio de "cores certas" para cada tom de pele é uma besteira. Você pode sim, usar sombra rosa, azul, roxa, da cor do arco-íris e o que mais quiser. A única regra é ter bom senso para combinar com o estilo e com as roupas que você está usando e isso regra pra qualquer pessoa.

Maquiagem belíssima com sombra, batom e blush cor-de-rosa, e ainda por cima, loiríssima!
 Bom gente, acho que já deu para entender que todas essas regras que inventaram são uma bobagem não é? Separei alguns links sobre o assunto, para quem estiver em busca de inspiração:


E para fechar o post, mais imagens!






Já está na hora de acabar com esse preconceito, de que só as brancas ficam bem nesses estilos, ou que para as garotas negras os cuidados têm quer ser redobrados e blá blá blá. Gente, os cuidados são os mesmos, independente da cor da pele. Para  ser lolita, pastel goth, gyaru, ullzang, etc., você têm que cuidar do cabelo, se maquiar bem, comprar roupas adequadas, cuidar da pele... enfim, isso não muda!

38 comentários

  1. Gente que fofas! Morenas no poder gente, tem branquinhas por ai que são tão sem graça enquanto as morenas e negras tão belíssimas!

    Beijos http://valentinices.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Isso aí! Esses estereótipos... vou te contar (;一_一)
    Fico muito feliz que existam esse tipo de ulzzang para acabar com essa frescura.
    Isso pra mim, é inspirador >.<
    Beijos | http://lulutecontatudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que lindas! O roxo combinou super bem *O*

    ResponderExcluir
  4. Perfeitas :O Amei teu blog! // cupcakefemininodaana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. O que eu acho que fica kawaii nas garotas é a pele beeem branca (like a neve) e os lábios beeem finos. Não consigo achá-las fofas mano, as morenas/negras pra mim são sexy, tipo, sexy de verdade, excitante (não sou lésbica, flw). Será que consegue me entender? kkk
    A primeira garota da segunda foto, ela ficou linda pra caramba com aquele cabelo, mas aquela menina de preto não ficou legal '-'

    BW / www.blogbrightwords.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Acho a maior besteira do mundo quando dizem que gyarus não podem ser negras/morenas, já que as próprias gyarus japonesas recorrem a maquiagem e a outras técnicas para ficar com a pele bronzeada. Acho lindo negras gyarus, são a coisa mais fofa do mundo! Lolitas, ulzzangs, enfim, acho que morenas/negras podem sim se aventurar em qualquer um desses estilos.
    Adorei o post *0*

    ResponderExcluir
  7. Vontade de dar um soco nessas pessoas que dizem que negras e morenas não podem ser como as uzzlangs e coisas nesse gênero -_- Se uns podem, por que outros não? Muita besteira pra pouca gente, sério. Todos somos lindos do nosso jeito e fim! <3
    Beijos || Unlocked Land ❤

    ResponderExcluir
  8. na verdade, é a primeira vez que leio sobre o tema. gostei. e por que elas não podem, né? claro que pode. todo mundo pode. ✍ Emilie Escreve

    ResponderExcluir
  9. Aprendi na faculdade de Moda que as mulheres negras tem muito mais vantagem em questão de cor, pois elas combinam com tudo. A cor da pele delas permite um constaste e um destaque maior (mesmo para cores mais escuras) para as roupas e acessórios.

    No entanto, também acho a maior besteira esse negócio de "cor certa, cor errada", "X pele fica melhor nesse estilo e Y pele ficar melhor nesse"... Em pleno século 21 ainda tem gente com esse tipo de pensamento, que lamentável.

    ResponderExcluir
  10. Eu acho que a cor da pele de uma pessoa não interfere no que ela possa usar ou derivados. Acho que as coisas não são feitas com descrição: Isso é feito para pessoas brancas usarem. Ou Isso é feito para pessoas negras usarem.

    Morenas ficam sim muito lindas com esse estilo mais fofo! ^-^

    Com carinho, HK.

    ResponderExcluir
  11. Não são todas as negras e morenas que ficam fofas, assim como não são todas as brancas que ficam fofas também. Depende muito de cada um. Nas fotos tem cada garota linda de dar inveja. É realmente um preconceito bobo que deveria deixar de existir. A postagem ficou ótima, adorei!

    hunger-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. nossa :D super concordo!
    Meninas morenas ficam fofas sim e ficam ótimas em fotos :D
    mas eu acho q muitas principalmente as q tentam o estilo ulzzang tem receio ou medo de n dar certo ... elas n deveriam desistir tão fácil e procurar lugares que deem mais informações para elas evoluirem e perderem essa timidez ...
    a beleza delas é uma beleza diferente e bonita na minha opinião e na de muitos acredito :3

    Sweet Dreams of Louise!

    ResponderExcluir
  13. Quando as minhas acabaram também percebi isso,não fiz nada de produtivo.Sabe antes das férias você faz mil planos do que fazer ao longo dela,mais quando começa as férias você não faz nada do que planejou ou seja não faz nada produtivo.Sabe eu acho que as morenas e negras também ficam lindas com os estilos Lolita, Gyaru, Pastel Goth, Ulzzangs.Achei bem legal a postagem Liah ( ´ ▽ ` )ノ
    我们的THE OUR NIGHTMARES噩梦

    ResponderExcluir
  14. Algumas, são até muito mais bonitas do que outras ulzzangs brancas famosas que vejo por aí! Achei todas umas fofas e acho que o estilo combina bastante com elas. Tomara que apareça um monte depois do seu post! ♥
    Sel do Jovens Gordinhas

    ResponderExcluir
  15. Sou morena clara e não deixo meu cabelo cobre por nada, muitas pessoas criticam mas não ligo, tudo lorota u.u
    O importante é usar e seguir o estilo que bem preferir, independente do tom de pele, é até importante falar sobre isso, serve de motivação para muitas garotas.

    geekinsana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Meu cabelo é cacheado e é ... inimaginavel hglgfgjs
    Não vejo nenhum problema em ser ulzzang eu no caso lolita e ulzang
    e ter pele mais escura, eu acho até mais bonita mas minha pele é palida né faze oque, adorei o post e tchau (◕‿◕✿)

    Kissus , rilakkumaworld.tk

    ResponderExcluir
  17. Oeee! Tudo bem? ^^

    Então, eu sou morena. Não morena bem escura, mas sou morena, sem dúvidas e sempre achei que isso de moda kawaii não fosse para nós, negras e morenas, mas tu mudou meu conceito. As fotos são lindas e as maquiagens claras ficam uma graça também *--*
    Eu, pessoalmente, sou mais contida, prefiro usar meus jeans, uma camisa xadrez, tênis, rímel e gloss, mas achei uma fofura e uma ótima iniciativa. Isso talvez tire um pouco o preconceito, porque as pessoas dizem que não tem, mas tem sim.

    Um abraço, dude ♥ | The Skies

    ResponderExcluir
  18. Yoo ~
    Antigamente eu seguia um blog de uma Lolita morena, ela era tão linda <3, mas não sei o que houve, e ela acabou abandonando a blogsfera, mas enfim, muitas pessoas não tem argumentos e dizem que as morenas não ficam bem como lolitas ou//e estilos japoneses, eu acho que ficam, algumas vezes até melhor do que as que tem pele clara, XD Lolita é uma coisa tão meiga, que ficam bom em todo mundo, basta seguir tudo certinho. E sobre cabelo "crespo" acho que como vc disse, cuidado bem, não tem nenhum mal, em qualquer estilo :3 hihi, gostei do post <3
    Xoxo ~ || mutant-paradise

    ResponderExcluir
  19. Heeey,ganhou uma nova seguidora viu?Eu achei seu blogger HOJE e vi TODOS os SEUS POSTS HOJE,são muitos bons mesmo,amei amei amei.Parabéns!E que seu blog (ou blogger eu não sei direito)cresça cada dia mais.♥ Fique com Deus! <3

    ResponderExcluir
  20. O estilo ulzzang fica lindo em qualquer um. Principalmente em pessoas morenas. Todo mundo pode se adaptar ao estilo, e eu acho muito fofo :3
    eu tenho a pele morena e tenho vontade de tentar e etc..
    adorei o post!

    sonho-oriental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Não sou muito chegada nesse tipo de estilo, mas durante todo o meu tempo na blogosfera vi várias blogueiras abordando esse assunto e sempre é aquela coisa de "branquelinhas" "magras esqueléticas" e etc... Acho que mesmo que ser ulzzang seja um padrão de estilo, não é um padrão de físico da pessoa, não importa isso, qualquer tipo de raça ou etnia pode se adaptar ao estilo <3

    Beijos!
    http://neurotic-war.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Eu fiquei com medo de entrar aqui e ver todas com o cabelo alisado. Acho que tomei trauma, quase 100% das modelos e etc. negras que vejo alisaram o cabelo. Mas fiquei aliviada ao ver uma com o cabelo natural <3

    Todas são lindas!

    ResponderExcluir
  23. São lindas, são fofas, são sexy's... as morenas são tudo *u*
    Beijinhos, The Insane Girl (。・//ε//・。)

    ResponderExcluir
  24. Olá, adorei o blog, aceita fazer afiliação com o meu? Se sim avise lá no blog, pf. ^^^

    http://reinodosbrigadeirosoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Ah caraaa, que fofas.Eu sou morena mais acho que não consigo ser assim tão fofa.
    Amei o post,

    Flor eu voltei com o blog,porém com nome novo e url nova
    Trovão de novembro| trovao-de-novembro.blogspot.com.br

    Pode continuar com a afiliação ?

    ResponderExcluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Elas são lindas, são fofas, são sexys... não tem para que achar que todas são iguais... não é porque algumas são sexys que todas tem que ser.
    Passando para te avisar que mudamos de URL e quero te pedir que mude a URL na sua elite... meu antigo blog era o The Insane Girl, um afiliado seu.
    www.Equalizando.com

    ResponderExcluir
  28. Sou negra, só que não sou kawaii ( ̄。 ̄) haha
    Todas são lindas! Cada uma tem sua própria beleza, e é claro são muito fofas *-*

    Bezuuuus ♥ || http://cupkawaii.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Lindas,Eu realmente odeio isso de certa coisa ficar feia em Pele Tal e bonita em Tal...
    Pra mim,sempre foi assim,Eu sou Morena e nasci com o olho bem Azul e todo mundo fica criticando,falando que parece um E.T e Tal...Realmente é muito Ruin.

    ResponderExcluir
  30. Yo! Eu sou morena (mulata clara) , E realmente existe muito isso, até eu mesma pensava assim que cores pasteis não combinam comigo, e que não da pra fazer maquiagens fofas como as mais claras e ficar fofa, sendo que muitas vezes tento clarear minha pele. Sua postagem me mostrou totalmente o contrario, e as fotos nossa, tem umas que são lindas, e super fofas *0* . Tá de parabéns pela postagem, eu amei ^^

    By~ Sweet Magic Kissus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não faça isso (tentar clarear o rosto) todo tom de pele tem sua beleza, e todas podem ser kawaii :3 Fico feliz que meu post tenha lhe mostrado isso, era essa a intenção que queria causar <3
      Muito obrigada!

      Excluir
  31. Ótimo Artigo. Com certeza ajuda bastante para quem quer saber sobre maquiagem para pele negra. Existe um curso online em vídeo aulas que ajudará a complementar as idéias deste artigo, é o Curso de Maquiagem para Pele Negra de Bianca Andrade. Quem quer complementar as idéias deste artigo, sem dúvida é um excelente curso. Eu recomendo.

    ResponderExcluir
  32. Eu era branquela só q acabei me queimando n sol então sempre quis voltar a ser branquela mais fazer o que neh agora sou um pouco morena e procuro sempre dicas para mim pq sempre quis ser kawaii e me desanimei muito qnd sempre via só brancas nesse estilo adorei sua postagem

    ResponderExcluir
  33. Toda muitos divas |( ̄3 ̄)|
    Eu vi uma Lolita com o dress de chocolate que não parecia real ( ̄▽ ̄)
    Ótimo post!

    Diariodelolivlet.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Q perfeito cara, acho tão chato isso de ''uma menina kawaii tem olhos puxados, e cabelo liso''qualquer menina pode ser kawaii, não importa a cor de pele nem nada disso, odeio esses estereótipos ;-;

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar!
Eu respondo todos os comentários aqui no blog, então quando eu retribuir seu comentário, volte aqui que terá uma resposta cheia de emojis! (ノ◕ヮ◕)ノ *:・゚✧

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...