Resenha: Kamisama Hajimemashita

|

Olá! Tudo bem com vocês? Animados pro carnaval? Eu sim porque vou passar o feriado na casa dos meus pais assistindo Bob Esponja e interferência Ichiba, comendo besteira e baixando todos álbums, MV's e programas de variedades que minha internet tartaruga não me permite baixar.
Enfim, vamos voltar ao assunto principal! Hoje temos a primeira resenha de anime aqui do blog *palmas*. Vou falar de um dos meus animes favoritos e um dos que eu assisti mais rápido.

Sinopse
O pai de Nanami, uma simples aluna do colegial, foge de casa por causa das grandes dívidas que acumulou em jogos de azar. Logo Nanami é despejada de sua casa por cobradores, e se vê sozinha na rua. Ela encontra Mikage, um homem gentil que tem medo de cachorros, e "salva" ele de um cachorro. Quando ela conta á ele sua história, ele diz que ela poderá morar na sua casa, dá á ela o endereço, logo depois desaparece. Quando Nanami chega ao local, descobre que na verdade é um templo abandonado, guardado por um Kitsune chamado Tomoe. Os servos do templo começam a lhe dizer que ela é a divindade da terra que retornou e que seu dever agora é ser a deusa do templo. O que acontecerá com a confusa e recém-descoberta deusa Nanami?

Minha opinião
Esse foi um dos shoujos que não me decepcionou do início ao fim. Tem aqueles clichês que todo bom shoujo tem, é divertido, os personagens são lindos e cativantes e tem final feliz ♥ Combinação perfeita.


Logos nos primeiros minutos do anime você já se apaixona pelo Tome. Ninguém resiste aquele cabelo branco e olhos lilases. No começo ele mostra uma personalidade insuportável: Egoísta, Convencido, Bruto e mal-humorado, mas aos poucos ele vai ficando extremamente fofo, principalmente quando está com ciúmes.

A Nanami também me cativou. A princípio achei que não fosse gostar dela, mas depois vi que ela não era aquelas protagonistas amebas e retardadas, mas sim uma garota com atitude e muito engraçada (assim como o resto do anime).

Outros personagens que vale apena serem citados são o Kurama e o Mizuki. O Kurama é o novo aluno da sala de Nanami, um cantor muito famoso entre as adolescentes (até a própria Nanami é fã dele), mas na verdade ele é um demônio corvo (Tengu) disfarçado. Cômico é a palavra que o define. Toda vez que ele aparece, toca a música dele de fundo e ele surge de uma nuvem de fumaça com direito a brilhos voando. Já o Mizuki é uma coisa fofa (meio maniáco mas ok), um demônio cobra que se apaixona pela Nanami e a sequestra para seu templo. A deusa do templo de Mizuki desapareceu por falta de fiéis e desde então ele tem vivido sozinho, o que faz dele extremamente carente.


A história é simples e leve. Vemos a evolução do relacionamento dos protagonistas evoluindo de um ódio a primeira vista para um sentimento bonito e profundo, e os "inimigos" tornando-se amigos do casal.
Recomendo para quem gosta de Shoujo com humor e pouco drama, e pra quem quer um anime sem tensão pra rir e relaxar. Perfeito pra ver no feriado, já que tem apenas 12 episódios e um especial.


O texto ficou mais longo do que eu planejava, e eu acabei falando mais dos personagens do que da história porque não queria dar spoilers, mas espero que tenham gostado da minha primeira resenha!

23 comentários

  1. LIAAAAAAAA! Você também amou Kamisama no Hajimemashita. <3333
    Virou um dos meus animes favoritos e eu gosto de rever ele quando estou com insonia, pois ajuda a noite passar mais rápido e eu consigo me divertir. <3
    Eu _amo_ o Tomoe e o Mizuki, são meus nenéns. <3 (E tem cabelo branco. <3 Personagens de cabelo branco/cinza são. <3)
    Já assistiu Kaichou Wa Maid-sama? É um shoujo, eu gosto bastante dele também. <3

    Ulzzang Geek || Clique no Perfil

    ResponderExcluir
  2. Eu estaria mais empolgada, mas vou passar em casa <33333 Não tem como não amar!
    Esse é, com certeza, um dos meus animes preferidos, porque, embora os clichezinhos que todo mundo gosta, envolve todo um enredo e personagens diferentes do que os que estamos habituadas >w< Eu assisti ele em dois dias, mesmo com essa minha internet 3G horrorosa, porque ele é fofíssimo demais ♥

    Tomoe e Kurama são meus amô, eles lembram bastaaante o Lysandre e o Castiel, do Amor Doce aaskjaslkjasjalkshj -q

    Beijos ♥ - Blonde Chaos

    ResponderExcluir
  3. Olha eu comecei a ver esse anime, tipo 2 episódios com minha irmã. É muito legal e vou continuar ~mas não sei quando, pois esses dias ver animes não está dando tempo~ Além disso, tenho uma lista enorme de animes que comecei e não terminei Ç_Ç
    Mas, agora que tu citou a cena que a Naami salva Mikage de um cachorro, ai djsaudhasuhdaushdauh eu lembrei que ri muito nessa cena :P
    E o Tomoe, sério, de cara adorei ele, mesmo ele sendo rabugento T_T
    Assim que puder eu assisto :P
    Kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Não conheço este anime, mas achei a sua postagem bem complexa. Ótima postagem, você detalhou bem os personagens que até deu vontade de conhecer o anime.
    Queria te pedir desculpas pelo email que te mandei. Fiquei pensando depois se alguém mandasse isso para mim eu ficaria braba, idiota eu fui...
    Não tem como querer um pedaço da vida dos outros, me desculpa eu não sou esse tipo de pessoa. Fiquei magoada comigo mesmo por ter feito isso, e você é uma inspiração para mim. Eu ficaria honrada só em ter uma afiliação ou parceria com você! Só isso e nada mais. Esquece o que eu fiz POr favor.
    Aceita parceria?

    ResponderExcluir
  5. A estou te seguindo flor

    ResponderExcluir
  6. Eu já assisti esse anime e adorei *u* apesar do final dele ser meio "wae?" eu realmente gostei dele. Eu não gosto muito da guria porque ela é tipo... Bléh? haushauhsuahua, acho que sim, um pouquinho, e se o Tome fosse de verdade, eu com certeza casaria com ele *---* ele é muito lindo e tudo <3 adorei a resenha.

    Chu~
    KQ!

    ResponderExcluir
  7. Já conhecia, genteney, eu adorei <3
    youheartsbyleticia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nunca gostei muito de animes, quando tinha 7 a 9 anos e não tinha tv com sky e essas coisas vivia vendo anime e desenhos, depois que eu descobri a maravilha chamada SKY eu vivi vendo séries mas eu acho que gostaria de ver essa, além do mais que acho esses nomes muito complicado dshfdjgh

    ResponderExcluir
  9. Eu só tinha ouvido falar, nunca assisti de fato c:
    Mas vou começar a baixar para assistir, parece muito bom *u*

    http://cronyaatimus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Olá. Eu nunca gosto do carnaval. Para mim é como se fosse um dia normal, na minha cidade há festas, mas graças a Deus não é perto de casa (risos). Eu simplesmente amo demais Kamisama Hajimemashita! Ele é sem sombra de dúvidas um dos melhores animes que já vi. A Nanami é apaixonante, acho que todos que viram o anime se apaixonaram por ela, e o Tomoe também é, afinal de contas ele tem cabelo branco - amo isso nos personagens de anime -, e dá para dar boas risadas com as situações que giram em torno dele e Nanami.

    Black ♥ Heart

    ResponderExcluir
  11. Genteney, esse anime parece muito bom! Me lembrou um pouquinho de Inuyasha, por causa de toda a coisa dos personagens principais não se darem nada bem no começo e depois se apaixonarem, e porque o protagonista é um babaca egoísta a princípio e depois se torna um fofo. <3 Com certeza vou assistir!
    Beeeeijos! <3

    www.blogblackcherry.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele lembra InuYasha em vários momentos, principalmente pelo Tome ter cabelo branco e orelhas >.< Acho que rolou uma inspiração.

      Excluir
  12. Não creio que você voltou para a Blogsfera Lia! Scrr. Jesus, até agora a ficha não caiu. OMG *0* Bem Vinda De Volta se é isso que consigo dizer haha. Hum, esse blog também irá falar de tutoriais ? Beijos.

    www.andorinhas-de-verao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Quando eu vi o nome fiquei meio que ELA BATEU A MÃO NO TECLADO, SÓ PODE SER!
    Eu não gosto de animes, não sei porque, me irritam mas eu amo o mangá e acho lindo os layouts que fazem deles!
    Bj- notfoundoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. OWN o33o um dia vou ter tempo para ver animes, eu já tentei ver tantos! Meu carnaval está sendo divo -sqn estou sem pc ¬¬

    ResponderExcluir
  15. omg que liiiiiindo *u* vou pular todos os animes que tenho pra assistir pra ver esse ahsuauhsauhsuha parece super fofo *u*

    OtaySekai

    ResponderExcluir
  16. Ain meu Deus! Adália, que saudades! Que bom que voltou, quando vi seu comentário no A.N, até loguei na conta do blogger pois isso me deu animação para voltar à ativa na bloggosfera, G-suis! cara, a rainha diva voltou >00<' tá lindo tudo por aqui, muito Kawaii ~

    Desculpa me empolgar tanto mas é que estava à sua espera na bloggosfera, achei que nunca voltaria <33

    #Seguindo
    Boa sorte com o novo blog, poderia fazer uma pergunta, já fazendo amora? Teria como eu me afiliar ao seu novo blog? Amo tanto ser parceira de uma diva assim, suas postagens são ótimas, então mesmo que não aceite, já fico honrada em poder ter seu blog na lista de leitura somente ^^'

    Boa noite e3e' UHAUEA'

    Adolescente Nerd // Oficial {}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, o anime parece ser ótimo, até que minha internet nem é tartaruga, mas na maioria das vezes fica parando de responder pois abro muitas abas :c UHAUEA' se der vejo esse anime, parece ser ótimo, e o Tome e mesmo cativante, não pro ser bruto convencido, mas por ser lindo UHAUEA' e deve ser fofo ver ele fofo com ciúmes *--* Haha', Kimi ni todoke é um shoujo legal, não sei o que é shoujo clichê pois só vi um shoujo na minha vida inteira, que foi o kimi ni todoke, e é super pois não tem nenhum beijo *----* adogo KK', é muito legal e fofo ^^' recomendo.

      Excluir
    2. UHAUEHA' bob esponja? adogo, bom carnaval pra vc, vou passar o meu em casa mesmo, assistindo filmes e hora de aventura <33

      Excluir
  17. Nunca tinha nem ouvido falar desse anime, mas me pareceu bastante interessante *O* Por algum motivo me lembrou Inu x Boku SS, já assistiu? Se ainda não, te super recomendo, acho que vai gostar *-*

    Ah, te desejo muito sucesso com esse blog novo, estarei acompanhando ♥

    Beijão, bakery-stuff.blogspot.com ~ ♥

    ResponderExcluir
  18. Eu estou passando o carnaval no meu prédio, está sendo bem bom :3
    Nossa, esse anime parece ser super bacana e fofo *===*

    ResponderExcluir
  19. Eu já assisti esse anime e foi um rio de emoções na vdd foi mais que isso foi uma bipolaridade entre risadas e choradeiras... mas ele é incrível... eu o amo mto... só não conseguiu superar a quantidade de lágrimas em "full moon wo sagashite" mas eu acho que nenhum vai superar... mas enfim ele e realmente mto fofo no meu ver... *-*

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar!
Eu respondo todos os comentários aqui no blog, então quando eu retribuir seu comentário, volte aqui que terá uma resposta cheia de emojis! (ノ◕ヮ◕)ノ *:・゚✧