Resenha: Fangirl - Rainbow Rowell

|
Olá! Pra não perder o costume, eu dei uma sumida de novo não foi? Eu ia postar uma resenha da Loli Loli paradise no feriadão mas descobri que perdi as fotos que eu tinha  Então, decidi estrear hoje uma nova 'tag' no blog: Livros e Doces, onde, obviamente irei falar sobre livros! Mas os posts não serão resenhas propriamente ditas, será apenas eu falando sobre o livro, sem seguir as regras de uma resenha, porque eu odeio escrever resenha. E o primeiro a não ser resenhado é Fangirl, que eu terminei faz uns dois dias e se tornou um dos meus livros favoritos.

Sinopse
 Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme.
Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou na vida real.
Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto.
Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências. Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias?
Veja a página do livro no Skoob.


Foram poucos os personagens de livros com quem me identifiquei do jeito que me identifico com a Cath. Vejam bem, ela tem 18 anos, é uma fã árdua que tem pôsters na parede, escreve fanfics gay, namora um cara só porque "está acostumada á ele", tem medo de novas experiências, e vai pra faculdade sem abandonar sua vida de fangirl, exatamente como eu fiz. O pai delas precisa de medicamentos controlados, assim como a minha mãe. Cath não gosta da vida adulta, e ela não quer se tornar uma adulta, mas isso não significa que ela seja imatura ou infantil, muito pelo contrário, ela tem muito mais 'juízo' do que sua irmã Wren, que tira notas baixas da faculdade, se embebeda e vive pulando de uma festa para outra. Então ler este livro foi quase como me olhar no espelho, e acho que é por isso que gostei tanto dele.

Quando comecei a ler o livro fiquei com receio de que fosse uma história em que a menina amadurece e percebe que seus hobbies eram uma idiotice e os abandona para seguir a vida, mas para minha felicidade, Fangirl não é assim. É uma história de amadurecimento sim, mas Rainbow mostra que é possível ser uma adulta fangirl, e que não há problema nenhum nisso.

Cath aprende a viver separada de sua irmã gêmea, que ao contrário dela está louca para viver as experiências da "vida de universitária" aprende a receber críticas sobre as coisas que ela escreve, a encarar a mãe que a abanou quando era criança, aprende o que é estar com alguém por quem ela é apaixonada, e tudo isso enquanto escreve sua fanfic todas as noites.

Recomendo esse livro pra todos que são fãs de algo, e que têm medo de quando chegar a hora em que terão que crescer e deixar de ser fãs. Tenho certeza que vocês vão se identificar com a Cath assim como eu, mesmo que seja por motivos diferentes dos meus. Estou apaixonada pelo jeito de escrever da Rainbow, e mal posso esperar para ler Eleanor & Park, outro livro dela.

Eu disse que isso não seria uma resenha, então o post é só isso mesmo ><. Espero que tenham gostado desse meu jeito bagunçado de falar sobre livros. Se os comentários forem bons, logo logo faço outro post assim!

Antes de ir, gostaria de pedir sugestões para vídeos. Eu quero muito postar um vídeo novo, mas não faço a mínima ideia do que gravar, me ajudariam muito se dessem sugestões ❤!