Guia Completo: Circle Lens - Parte 2

|
Olá! Deu tempo de sentir minha falta? Voltei rápido dessa vez (ω). Muito obrigada pelos comentários da postagem passada, irei tentar retribuí-los, mas ultimamente não tem dado pra fazer isso. Na segunda parte desse guia, vou explicar como abrir a embalagem das lentes, como limpá-las, guardá-las, etc. Se você ainda não leu a parte 1, clique aqui. Abaixo segue a lista de coisas que você vai precisar para cuidar das suas lentes e usá-las corretamente:

1 - Solução para lente de contato: Você encontra em quase toda farmácia. As marcas mais populares são Renu e Opti-Free. Eu já usei as duas e gostei mais da Opti-Free. A última que eu comprei veio com uma embalagem de 300ml, uma menor (120 ml) de brinde, e mais uma case para lentes e custou mais ou menos uns R$30,00.

2 - Case para lentes: Geralmente elas vêm de brinde com as lentes ou com a solução. Mas se preferir uma com design diferente pode comprar uma também. É nela que suas lentes ficarão guardadas.

3 - Escova de dentes pequena: Você vai usá-la para fazer a limpeza da sua case de lentes. Vou falar mais sobre isso no decorrer do post.

4 - Sabonete anti-bacteriano e papel toalha: Para a limpeza de suas mãos antes de manusear as lentes.

5 - Colírio: Esse item é opcional, mas recomendado se você pretende passar mais de 4 horas usando as lentes de contato. Mas atenção, compre colírios específicos para uso com lentes de contato. Se você puder investir um pouquinho a mais, tem um colírio específico para circle lens, o Rohto Lyceé. Clique aqui para ler a minha resenha sobre ele.

Abrindo e guardando as lentes
Antes de tudo, lave bem suas mãos e seque-as com papel toalha. Tenha cuidado também com suas unhas, se elas estiverem muito grandes, corte um pouco para não correr o risco de rasgar a lente. Prepare também a case em que você vai por as lentes. Lave-a com sabão neutro e com uma escova de dentes (que não seja usada, por favor), e deixe secar naturalmente em cima de um pedaço de papel toalha.

As lentes vêm dentro de frasquinhos de vidro com um lacre especial para que evitar que ele se abra acidentalmente. Se você olhar com atenção o lacre metálico, verá o desenho de uma seta. Para remover o lacre você segurar firme no local onde tem a seta, e empurrar para cima.Para retirar o restante do lacre que ficar na embalagem, use uma tesoura pequena porque aquele negócio corta.


Agora para retirar as lentes da embalagem, pegue um pote pequeno, e coloque-o embaixo de sua mão, e despeje o líquido da embalagem até a lente cair na sua mão.


Coloque a lente dentro da case, e encha o compartimento com a solução de limpeza até a lente começar a boiar. Faça o mesmo com a outra lente e feche a case.

✖ Atenção: Por mais que você esteja ansioso para ver como as lentes ficam nos seus olhos, você não pode usá-las logo que abre. Aquela "água" em que elas vêm é um conservante, e o contato dele com os seus olhos pode causar problemas graves. Deixe as lentes na case com solução por pelo menos oito horas antes de usá-las.

Como colocar sua Circle lens
Passadas as oito horas de repouso, você já pode colocar suas lentes! Novamente, lave bem suas mãos e seque com papel toalha. Retire a lente da case começando pelo lado direito para não confundir. Geralmente as cases têm uma marcação com um "R" indicando o lado direito.

Coloque a lente na palma da sua mão, e despeje solução de limpeza dentro da parte côncava dela, e com seu indicador em cima da lente faça movimentos circulares por 20 segundos, ou o tempo recomendado na embalagem da solução. Enxágue com mais um jato de solução, e coloque-a em seu indicador. Com a outra mão estique suas pálpebras, e então coloque a lente nos olhos. Fique um tempo sem piscar, e depois pisque devagar para a lente se ajustar nos seus olhos. No começo você terá dificuldades, mas depois de um tempo você pega o jeito.

Comece usando as lentes por períodos curtos como 1 ou 2 horas, e vá aumentando o tempo progressivamente. É normal sentir desconforto nos primeiros minutos do uso, mas logo você se acostuma. Se o desconforto se prolongar, retire as lentes.

Enquanto estiver usando as lentes, deixe a case vazia, jogue a solução que tinha nela fora. Quando for guardar as lentes, limpe-as da mesma forma que vez para colocá-las, e preencha a case com solução até a lente boiar.

Se tiver ficado difícil de entender, tente ver esse vídeo que mostra direitinho como tirar da embalagem e colocar as lentes.

Recomendações importantes
Não fique com as lentes nos olhos por mais de 8 horas;
Utilize apenas solução específica para lentes de contato para limpá-las e armazená-las. Nada de água ou soro fisiológico;
✖ Utilize colírio pelo menos a cada 4 horas de uso;
✖ Lave sua case de lentes a cada semana ou a cada 15 dias no máximo;
✖ Quando for se maquiar, coloque as lentes antes de começar a maquiagem dos olhos;
✖ Não coce os olhos quando estiver usando lentes;
✖ Descarte suas lentes se sentir alguma ardência ou desconforto grande;


Chegamos ao fim do guia! Espero que tenha ajudado quem tinha dúvidas sobre Circle Lens! Se ainda restou alguma dúvida pergunte lá no ask, ok?

15 comentários

  1. Olá Liah >33< Como vai? Eu adorei o post das circle lens parte 1 e este ficou ainda mais explicadinho! Adorei tudo, eu tenho vontade de comprar, mas minha mãe não gosta por não serem aprovadas no Brasil então nunca me deixou comprar :( Ela diz que são muito baratas para serem boas também. Ainda tenho vontade de comprar. Liah, você pode postar umas fotos e de onde você comprou as suas circle lens? Se você tiver muitas faz com as suas favoritas ç3ç
    Adorei o post
    Beijos | notfoundoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Liah! Dei uma sumida daqui, né? Perdão :c
    Li a primeira parte pra ficar à par dessa, mas eu não tenho lentes >3< Tenho a amior vontade de comprar uma rosa ou lilás, eu acho fofo, mas minha mãe acha que não tem qualidade por serem baratinhas... Você podia fazer review das lojas onde você compra não só as lentes, mas seus artigos em geral, né? *w*
    Sobre os cuidados, essa é a parte chata de ter lentes, né? >3< Mas vale a pena, porque vamos combinar que é um amor <3 SAUHASU

    Kissus ♥ || Empire Kawaii ~ Quinze Outonos

    ResponderExcluir
  3. Lia você explica tão bem, eu não uso lentes mas esse post é muito útil para quem usa ou quer usar, elas são uns amorzinho ◠ω◠
    Beijos ♥
    Papos da Kah

    ResponderExcluir
  4. Sou doida numa dessas, mas morro de medo de usar *-*.
    Eu queria uma igual os olhinhos da Yuno <333.
    Bjuuuhs,

    blogkawaiisoul.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii. Eu odeio lentes de contato ಠ_ಠ
    São muito chatas, eu não tenho o costume de ter uma rotina cuidadosa por uma coisinha dessas, na verdade, duas coisinhas.
    A lente que eu mais gosto, mas com certeza não usaria, é aquela que deixa o olho como se fosse de gato sabe?
    Ponto & Vírgula

    ResponderExcluir
  6. Que guia perfeito!!!! Tirou todas as minhas dúvidas em relação as essas lentes *o* Finalmente vou explicar pra minha mãe como se usa e ver se enfim ela me deixa comprar um par :)

    cursed-sword.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Nyan, eu sou muito insegura em algo relacionado a lente, por motivos de eu achar que vai dar algo no meu olho, mesmo lendo o post e sei que eu faria tudo direitinho, ficaria bem insegura, mas se um dia eu comprar, venho aqui ler tudinho novamente. Você explicou bem, e dá pra ver como é cuidadosa com suas coisas, haha >3< Não sabia essa do colirio, acho que tem umas lentes tão lindas <3 Ficam lindas nas fotos ;; Vou ler a parte um, também! ç3ç hihi ~
    Chu ~
    mutant-paradise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu acho lindo essas lentes!!! E seu guia ficou perfeito!!
    Eu queria muito usar também, quem sabe ainda compre algum dia neh :3
    Bjus...

    ResponderExcluir
  9. Melhor guia EVER!
    O pior é que eu não tenho coragem de usar...
    Quem sabe em um futuro não tão distante >.<
    http://lulutecontatudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu não sei se você faz isso, mas deixo minhas cases secando de cabeça para baixo na pia do banheiro. Minha oftalmologista quem recomendou, porque assim não corre o risco de mofar (se fechar com água dentro) nem acumula pelinhos ou pedacinhos de papel, dependendo do que você usar pra secar. Também não uso as escovinhas nem o sabão, uso a solução de limpeza da própria lente, sei lá, tenho medo de usar o sabão e ele impregnar na lente. Minha oftalmo quem disse pra usar a solução, então faço isso. (Não que seu método esteja errado, só estou mostrando a diferença haha).

    Também gosto da opti-free, ela limpa muito bem e eu nem esfrego a lente, sem contar que às vezes vem uns brindezinhos legais haha'

    Eu uso lentes de contato com grau, daquelas comuns, mas pretendo comprar uma circle lens um dia e testar. Só tenho que preparar a explicação pro meu pai, que custou a me deixar usar lentes comuns, imagina as compradas da internet (meu pai é muito desconfiado com coisas da internet).

    Você já deixou uma lente de fora da case com o líquido de limpeza? Uma vez eu deixei, porque tirei a lente na escola e estava sem o liquido por lá, cheguei em casa e ela estava completamente seca. Foi direto pro lixo. Um amigo meu colocou alcool pra guardar a dele (ó as ideia!) e ela murchou toda também. Lógico que ele jogou fora imediatamente. Lentes de contato são coisas engraçadas, qualquer coisa que você faz com elas elas desmancham ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu deixo secando de cabeça pra baixo sim ^^ Mas eu coloco em cima de um papel toalha, não confio na pia kkk

      Obrigada pela dica, vou passar a usar só a solução também, deve ser mais seguro.
      Nunca deixei elas fora da case, mas uma vez fiquei muito tempo sem usar uma, e a solução de dentro da case secou D: Não teve mais jeito, tentei colocar no olho depois mas ardeu muito e joguei fora, uma pena T_T

      Tem gente que faz cada loucura com lente que é até difícil acreditar!

      Excluir
  11. Liah... Oi... hehe Uma perguntinha... É normal quando se esta usando lentes as luzes incomodarem mais a vista e ela ficar um pouco turva?

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigada! Estou esperando minha primeira cl e esse post tirou muitas dúvidas e me ajudou muito. Obrigada <3

    ResponderExcluir
  13. Oi Yane! Não só pode como deve a limpeza das lentes não pode ser feita com outro produto que não seja a solução própria ^^

    ResponderExcluir
  14. Oi Yane! Não só pode como deve a limpeza das lentes não pode ser feita com outro produto que não seja a solução própria ^^

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar!
Eu respondo todos os comentários aqui no blog, então quando eu retribuir seu comentário, volte aqui que terá uma resposta cheia de emojis! (ノ◕ヮ◕)ノ *:・゚✧