Minha vida como uma Lolita

|
Olá! Hoje eu vim falar sobre como é a vida de quem usa moda lolita. Esse post foi o pedido de uma leitora do blog, mas eu esqueci de tirar print e não lembro quem foi que pediu, me desculpe . Mas eu lembro das perguntas e vou respondê-las agora, vem gente! ~

Como você virou lolita?
Bom, desde criança eu amava animes, e conforme fui ficando mais velha, comecei a me interessar pela cultura japonesa, e um belo dia li um artigo sobre a moda lolita. Achei muito lindo, e durante anos fiquei só lendo sobre o assunto e salvando imagens, até tomar coragem (e juntar dinheiro) para comprar minhas primeiras peças lolita em 2013. E por um belo acaso do destino, na mesma época que comprei as coisas, conheci as lolitas da minha cidade, o que me incentivou mais ainda a investir no estilo.

Minhas inspirações
Quando eu comecei, não tinha alguém como inspiração, só fotos aleatórias que encontrava pela internet, mas conforme fui pesquisando descobri o blog da Ichigo, que foi o meu guia sagrado, onde aprendi todas as noções básicas sobre lolita. Também comecei acompanhando a Karine, sobre quem já falei nesse post aqui. E, obviamente as meninas do grupo lolita de Macapá foram uma grande inspiração para mim, pois eu não imaginava que existissem garotas tão lindas e fofas como elas na minha cidade ♥. Atualmente além das citadas acima, também me inspiro na Pastelbat e na Alanah May.

Melhor e pior parte de ser Lolita
Quanto a melhor parte, eu poderia escrever um livro inteiro! Sério gente, ser lolita é algo mágico, não tem explicação, Quando você veste seu vestido fabuloso, calça seus sapatinhos cheios de laços, e põe um laço enorme no cabelo, você se sente uma verdadeira princesa. Quando estou de lolita ando por aí como seu fosse de alguma família real, e nada pode abalar minha confiança. Os momentos em que me acho mais bonita são quando estou de lolita.
Além de sentir-se bem comigo mesma, usar lolita me deu a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas. Minhas amigas lolita são as melhores pessoas do mundo, e me ajudam tanto com roupas e acessórios, quanto com conselhos e palavras doces. É por isso que posso afirmar que a moda lolita mudou minha vida para melhor, pois hoje meu círculo de amizades é maior do que jamais foi, e feito só de pessoas bondosas e verdadeiras.

Diante de tanta coisa boa, fica até difícil falar de alguma parte ruim, mas obviamente esse lado existe também. O maior de todos para mim é o custo e a dificuldade em se obter peças lolitas. Não vou mentir para vocês e dizer que é fácil e que não é tão caro porque é sim. Meu outfit mais barato custou cerca de R$350 (incluindo sapatos, acessórios e tudo o mais). Isso porque só uso handmade, se  fosse roupa de marca seria beem mais caro. Outro ponto negativo, obviamente é o preconceito.

Lolita e o preconceito
Enfim chegamos ao tópico polêmico! Quando você sai na rua usando uma peruca de cachos volumosos, uma saia que parece um cupcake e um sapato parecido com o sapato de batizado de uma menina de cinco anos, é inevitável que as pessoas te olhem torto ou até façam coisas piores. Mas, pelo menos para mim, isso não é um grande problema. Veja bem, eu uso coisas estranhas desde meus 12 anos. Eu gostava do estilo Emo (não riam porque eu sei que vocês gostavam também) e Scene Kids, e fui a primeira pessoa da minha cidade a aparecer com mechas coloridas. Então eu meio que me acostumei com as pessoas me olhando por causa da minha roupa, e as pessoas também se acostumaram com minhas roupas. Quando saio de lolita as pessoas olham sim, e tem umas que faltam quebrar o pescoço e olham com cara de nojo, mas sinceramente isso não me abala mais.

Eu moro em uma cidade relativamente pequena, e aqui temos muita gente que gosta de animes, e cultura japonesa e coreana, que sempre organizam encontros e eventos, então a maioria do pessoal da cidade já se acostumou a ver gente andando "fantasiada" por aí, então o negócio é bem mais tranquilo por aqui. Mas acredito que mesmo se as pessoas tivessem mais preconceito eu continuaria não ligando para isso. O importante é você ter auto confiança e gostar do que está usando. Se eu estou feliz com minha roupa, não me importo com o que os outros estão pensando dela. Então, se você tem medo de usar lolita por causa de preconceito, apenas se jogue nas rendas e seja feliz sem se importar com a opinião alheia!


Espero que tenham gostado do post, apesar dele ter ficado enorme! O que mais vocês gostariam de ver sobre lolita aqui? Comentem!

41 comentários

  1. O povo adora julgar né??? Realmente o estilo lolita aqui no Brasil não é tão conhecido :c Mas fazer o que né >< O povo precisa tirar o preconceito da mente. Haja dinheiro né. Ainda não trabalho mas irei gastar a metade no estilo lolita ♥ Adoro ^^
    Kissus da Isa
    By || Doce Bunny ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim @_@ Eu gostaria que fosse mais conhecido e mais bem aceito!
      Também vou gastar quase tudo com lolita quando começar a trabalhar haha

      Excluir
  2. Ahh adoraria montar um outfit lolita, porém quando penso no custo acabo me desanimando um pouco (olha que isso é uma das minhas metas).
    :33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O custo realmente desanima bastante :/ Mas não desista! (^o^)9

      Excluir
  3. Eu acho muito fofo o estilo Lolita, não tenho certeza se tem categoria ou algo do tipo, mas se fosse pra ser eu seria Lolita Gótica, acho lindo (mas falta grana e vergonha na cara) haha'

    Eu sempre me perguntei se você saia assim na rua ou se as roupas eram só pra encontros de Lolitas e pra tirar foto. Eu moro em uma cidade beeeeem pequena, mas bem pequena mesmo, e aqui você nunca vai ver algo assim. O pessoal que curte coisas japonesas são geralmente aqueles que curtem somente animes e o máximo que você vai ver é algum usando uma camisa de um anime famoso. Meu sonho é ver um cosplay de qualquer coisa aqui na minha cidade hahaha' Mas enfim, fico feliz de saber que vocês saem assim na rua, dá mais crédito ao estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, tem vários subestilos, o Gothic Lolita é um deles, mais escuro e um pouco sombrio xD
      Aahuahuahu mais uma vez o grande problema do dinheiro!

      Nossos encontros de lolita são sempre em locais públicos, e uma vez tive que voltar andando até a casa da minha tia, uns meninos ficaram apontando pra mim por causa da peruca rosa kkk
      Poxa, que pena não ter nada do tipo na sua cidade... Espero que o estilo se torne conhecido aí!

      Beijos ~

      Excluir
  4. Oii ^^. Eu acho o estilo Lolita muito fofo ♥. Aquelas perucas fofas então ♥ eu adoro! Mas não me considero muito Lolita :/ mas tenho respeito com quem é! As pessoas adoram julgar alguém pelo seu estilo! Para que julgar alguém por ser Lolita? Problema é da pessoa se ela é! Ninguém tem nada a ver se você é Lolita ou não! É uma pena o estilo Lolita não ser muito conhecido no Brasil Candy Cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá ~
      Não tem como não achar fofo não é? ^^
      Pois é, não entendo porque se incomodam tanto com o que EU estou usando. Não estou forçando ninguém a se vestir assim não é mesmo?
      É realmente uma pena :/

      Excluir
  5. Não conhecia esse estilo muito bem,ai com esse post entendi mais,parece fofo!Ahh e essas pessoas que julgam não devemos ligar!Do jeito que nos sentimos bem é o que importa..Adorei o post! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pretendo fazer um post explicando melhor sobre o que é para vcs entenderem melhor ^^
      Sim sim, é isso que sempre penso! Que bom que gostou ♥

      Excluir
  6. Cara eu amo esse estilo lolita ! E ngm tem nd a ver com isso ! Euma pena q esse estilo n seja muito reconhecido no brasil !
    http://seututorialmeututorial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nyaah que bom que vc gosta!
      Sim, realmente uma pena :(

      Excluir
  7. Oi Lia, tudo bem?
    Adorei a postagem, realmente, achar peças por aqui é um sofrimento. Felizmente, em brechós e em lojas como a Renner, quase sempre se acha algo "lolitável"! XD
    Eu me sinto mais confiante agora, resolvi montar meu primeiro oufit e estou juntando dinheiro para isso, eu gostaria de te perguntar uma coisa: Acha que lolita combinaria em uma festa de 15 anos? Eu vi nesta festa, a minha primeira oportunidade de sair em publico como lolita. Eu acho que o classic seria mais adequado, o que você acha? :3

    Beijinhos, Usagi.

    bunny--days.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Tudo bem sim, obrigada! xD
      Sim, é difícil mas com esforço é possível!
      Fico muito feliz que esteja começando a investir no estilo, adoro ver mais pessoas aderindo á lolita!
      Acho uma ótima ideia, e classic é completamente adequado ^~^

      Beijos~

      Excluir
  8. Yoo Lia-chan!
    Achar peças de lolita realmente é um problema, eu prefiro comprar tudo pelo aliexpress mas mesmo assim algumas coisas saem com um preço alto.
    Não sou muito fã do estilo lolita mas acho que sei em parte como você se sente. Ano passado eu compre uma peruca toda roxa cacheada em baixo, quando cheguei na escola com a peruca roxa todo mundo começou a olhar pra mim, até o pessoal do último ano ficou curioso. O caso mais curioso foi quando eu decidi ir no shopping com a peruca, acho que tinha umas trocentas pessoas olhando pra mim.
    Um outro preconceito sobre o estilo lolita é o hentai. Eu acho o estilo lolita perfeito, mas tem gente que acha que lolita é só pra hentai ><
    Amei o post ^^
    Visita I I http://darkrss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yoo (◠ω◠✿)╯
      Não gosto muito de comprar lolita no alie porque tenho medo de vir em um material ruim... Prefiro mandar fazer.
      Ainda não tive coragem de ir pra aula de peruca, mas tenho certeza que iriam me encher o saco e.e
      As pessoas sempre estranham e rejeitam o que é diferente, isso é muito triste.
      Verdade, esqueci de falar sobre isso também. Tem gente que acha que lolita é algo sensual, quando é completamente o contrário!! Acho que vou fazer um post só sobre isso, obrigada pela ideia!

      Excluir
  9. Eu aqui montando meu vestidinho humilde (;ω;)
    Sobre o preconceito, é inevitável. Mas ser ''estranha'' é tão bom ♥
    Chu ~ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahuahauhau não se preocupe, é assim que se começa mesmo!
      Siiim eu amo ser estranha! ✧・゚:* \(◕‿◕✿)/ *:・゚✧
      Chu!

      Excluir
  10. Nunca aderi o estilo lolita, nem nada do gênero justamente por medo de sofrer preconceito, mas a sua postagem me deu coragem para montar um outfit, mesmo que bem baratinho e simples. Vou reler todas as suas postagens para aprender melhor sobre o estilo e finalmente entrar de vez nele, pois sou uma grande admiradora. Gostei muito de saber sua opinião sobre os tópicos, saber quando e como você virou lolita e quais as suas inspirações. Obrigada, Adália, esse post foi de grande ajuda.
    Votei na enquete, que seja o kit de material escolar coreano, que é a coisa mais fofa do mundo!

    m-yung.blogspot.com ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, que lhe encorajei! Não tenha medo, apenas seja feliz usando o que quiser vestir! ~
      Pretendo fazer um guia com links para quem quer aprender mais sobre o estilo, já que eu expliquei pouca coisa por aqui >.<
      De nada, eu que agradeço por ler e comentar! ♥
      Esse foi o prêmio que ganhou na enquete! xD

      Chu~

      Excluir
  11. Oláá! Tudo bom? Eu acho a moda lolita super fofa! Mas eu não faz muito o meu estilo ahsuahsaus' Mais porque eu não sou assim tão ligada a cultura japonesa. Nossa, que legal que tenha garotas assim na sua cidade! Eu não sei se tem aqui aonde eu moro, mas não acho que existem ;--; E que maravilha que se sinta assim quando está de lolita. Deve ser mesmo "mágico" E esse negócio de preconceito é horrível, né? Eu acho que é sim bem curioso ver uma garota andando de lolita por aí, mas eu sempre penso: "Nossa, que pessoa corajosa!". Porque nos dias de hoje você mal pode sair dos padrões que já é apedrejada. E eu fico muito feliz que pensa assim (no sentido de estar bem com a roupa e não se importar com o resto). Eu já respondi a enquete >-< Eu gostei bastante dessa postagem, não é algo que se lê todo dia hahaha <3 Beijoos ~

    ♥ Idealizing

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi ~ Tudo bem sim, obrigada por perguntar ♥
      Ah, tudo bem, o importante é que você respeita e acha fofo >3<

      Que pena que não tenha na sua cidade, é bem divertido sair com lolitas hihi
      Penso como você, quando vejo alguém com roupas diferentes eu até fico olhando, mas é com admiração, dá vontade de ir falar com a pessoa e dar os parabéns por ela se vestir daquele jeito kkk

      Fico muito feliz que tenha gostado da postagem, obrigada!

      Excluir
  12. Hey hey hey!
    Gosto bastante da moda lolita, mas, não me leve a mal, não é algo que usaria. Não por falta de coragem, preconceito, ou sei lá, é algo mais pessoal. Meu estilo é daqueles bem básicos: shorts ou calça jeans, camiseta, e tênis/sapatilha kk. Sempre fui assim, é algo que gosto de usar ><
    Voltando ao assunto lolita, eu acho a cultura japonesa em geral tão ♥ o pior é que o preconceito é bem grande mesmo. Fico imaginando se fosse o contrário: todos acostumados a usar esse estilo, então surge alguém de calça jeans e camiseta. O preconceito ia ser igual, né? Tudo que é novo é tomado como estranho ._.
    Primeira vez que entro no Rendas e Doces (tava passeando pelo cb...), e vou tentar fazer o diy do short degradê ^^ o do caderno também é muito divo, mas eu sempre acabo estragando a espiral '-.-)
    Acho que é isso... ~(^-^~) bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello ~
      Ah tudo bem xD Não é preciso ter vontade de usar para achar bonito não é? Também sou bem básica no dia a dia, mas gosto de usar lolita pra descontrair haha

      Eu adoro tudo relacionado ao japão também ♥ Também fico pensando nisso de vez em quando, as pessoas deviam pensar assim, talvez parassem de ficar julgando os outros.

      Awan fico feliz em vê-la por aqui volte mais vezes e me conte se conseguiu fazer os tutoriais viu?

      Beijos, e obrigada pelo comentário!

      Excluir
  13. Olá, Liah! Já começo pedindo desculpas por não ter realizado a tag, mas realmente eu nunca fiz uma no EK, perdão, mas obrigado por me indicar, fiquei realmente feliz. ♥ Eu estava esperando um post seu sobre o assunto, sério.

    Sempre admirei o estilo e me diz, que admirador nunca pensou em aderi-lo, não é mesmo? Mas realmente não sei se tenho cacife pra isso, embora tenha muita vontade. >3< Não rirei de você por já ter gostado do estilo "emo", porque também tive minha fase. Aliás, até duas semanas atrás, ainda tinha mechas rosa, mas desbotaram >.< Pintarei novamente.

    Sobre o preconceito, eu realmente não entendo o porquê. Os estilos mais lindos são os fora do que se julga padrão e sério se, como na sua cidade, tivessem mais pessoas com os mesmos gostos que eu, eu provavelmente não seria tão inutilmente comum. Eu realmente ainda me importo muito com a opinião alheia, infelizmente.

    Sobre o sorteio, meu Deus, indecisão define, mas acho que um par de Circle Lens seria perfeito. ♥

    Beijos, Empire Kawaii & Quinze Outonos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! >< Tudo bem, não tem problema nenhum viu?

      Fico feliz que admire o estilo, espero que tente aderir algum dia ^^
      Quem nunca foi emo que atire a primeira pedra não é? Também estou com as pontas do cabelo pintadas de roxo desbotadíssimo, acho que vou retocar hoje.

      Também não entendo, porque cada um não pode simplesmente cuidar da sua própria vida não é? Eu espero que você aprenda a se importar mesmo, e usar/ser o que você realmente gosta!

      Beijos ~

      Excluir
  14. O estilo lolita é super lindo!E concordo com você,a opinião dos outros não importa quando você se sente bem assim.Beijos ^^

    completaloucuraa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A cada dia acho mais lindo <3
      Isso mesmo, que bom que concorda!
      Beijos ~

      Excluir
  15. Nossa, o kit escolar está ganhando, eu votei nas meias :3

    UAHUA' para combinarem com meus creepers

    Poxa, incrível como no calor eu fico com preguiça de ler posts, mas no seu eu não fico ;´D Acredita?

    É porque és diva abor UAHU'

    Poxa, sei como é o preconceito, é só eu sair o estilo mais pastel goth por aí, aí todos olham e tipo... Imagina lolita que é mais chamativo, deve ter muitos olhares, mas até que gosto, é engraçado porque já sabemos as reações das pessoas, daí quando me olham com olhar torto, eu acabo rindo, no caso eu que tinha de me sentir mal por me olharem mal, mas eu que faço os sentir mal por acabar rindo disto UAHAUK' que louco! Ainda quero muito um dia me vestir como lolita, mas é uma coisa que meus pais ainda não deixam, e além de ser caro pacas como você disse.

    Deve mesmo ser mágico ser lolita, mas ainda espero o dia de sentir essa magia <33

    Perfeito o post linda, bjs. ✔

    Adolescente Nerd // Oficial [] 彡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, o kit ganhou a enquete... Quem sabe na próxima não sorteio as meias? xD

      kkk também fico com muita preguiça no calor, mas agora tá frio e tô lendo tudo! Obrigada ahuahuahauhauaua

      Eu também já acho engraçado hoje em dia, ás vezes fico pensando "Isso amores, podem olhar, apreciem minha beleza" hueheuheuehuehueh
      Espero que consiga usar lolita um dia <3

      Obrigada por comentar, beijos ~

      Excluir
    2. UHAKAHUA' é eu também penso coisas do tipo "Autógrafo só segunda abores, três beijos de istrumi con gloz pru recalki alheio :***" KKKKKK'

      Excluir
  16. Olá ♥
    Respondi sua tag. Obrigada pela indicação! Fiquei feliz *u*

    Quanto ao seu post.
    Acho Lolita uma Moda muito linda, apesar que não acho que eu combine com coisas "docinhas" (sou das trevas, mwa-hahahaha -nnn), mas gosto de Morangos (porque sim!) e coisas mais "Punk". É meio complicado achar boas referências de Punk Lolita, mas curto Kuro e Gothic também.

    Preconceito é péssimo. Moro numa região bem popular, onde circulam muitas pessoas e todas olham com cara de nojo para as pessoas diferentes ou que se vestem. Para se ter uma ideia, tenho descendência japonesa, e onde moro, muita gente me encara como se eu fosse um ET (até porque não tem muita gente japonesa onde moro, tem 3, pra dizer que não xD), já cheguei a "sofrer" com gente soltando umas palavras "em japonês" com deboches, foram poucas vezes, mas é horrível... Se isso já é ruim pra mim que estou "normal", imagina se eu saísse com roupas diferentes do habitual? D:
    Na minha faculdade, é super comum ter esse tipo de preconceito! Isso porque frequento uma faculdade de Moda. Irônico onde todos dizem que "precisamos respeitar o estilo de todos" ._.

    Votei na sua enquete. Eu ia pedir Circle Lens, mas esqueci do mero detalhe que ainda não posso usá-las (minha mãe implica um pouco com isso) D:
    Bom... Moletom de Sailor Moon, porque moletom e Sailor Moon são amor ♥

    Seu post está ótimo, como sempre!
    Beijos!
    Monica ~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi :3
      Nyaah que bom que respondeu, de nada sua fofa!

      Kkkkk Gothic, Guro e Punk lolita estão para seres das trevas quem você xD É realmente mais difícil achar coisas bonitas desses subestilos, o que é uma pena, acho todos lindos!

      Nossa, que bad D: Que gente ridícula, não devem ter a mínima ideia de como a cultura japonesa e bonita, e são ignorantes demais para perceberem que olhinhos puxados são a coisa mais fofa do mundo! Aaaah, quanta hipocrisia não é? E eu que achava que o pessoal de moda era mente aberta e talz... :/

      Obrigada por votar! Espero que sua mãe deixe de implicância, mostra os posts daqui pra ela haha xD Moletom e sailor moon, amo muito tudo isso ♥

      Obrigada por comentar também, beijos ~

      Excluir
  17. Achei muito interessante o post e as coisas que você falou. Admiro muito as pessoas com estilos diferentes de se vestir e um dia pretendo adotar um para mim (provavelmente mori kei).

    Nunca encontrei uma lolita aqui o que é uma pena, pois adoraria ver uma e conversar com ela, haha.

    Respondi a enquete, fiquei com duvida entre o hoodie da sailor moon (porque sailor moon é puro amor) e os pares de meia... Mas votei no da sailor moon :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado! Mori Kei é muito lindo, tenho vontade de usar também! xD
      Haha espero que encontre uma um dia, todas que eu conheço são muito simpáticas!

      Obrigada por ter votado na enquete! Beijos ~

      Excluir
  18. Olá Liah!! Faz tempo que não pareço por aqui :c eu simplesmente amei o post, gosto de saber sobre essas coisas.

    Admito que por ser japonesa já cheguei a ser motivo de piada na escola, eu ficava muito triste. Tecnicamente Odiava o Japão por causa disso! Odiava de verdade! Quando alguém chegava e me chamava de "Japinha" eu ficava muito brava.

    Mas um pouco antes de criar o blog conheci esse mundo mágico, mas não tinha ninguém para conversar, e nas férias criei meu blog! Onde descobri muitas pessoas que amam a cultura japonesa fiquei tão feliz!

    Enfim, realmente acho esse preconceito bem chato, mas basta ter autoconfiança! Tenho uma prima lolita e me inspiro nela :D minha mão implica com esses estilos, aliás todo mundo!! É só aparecer com uma camiseta diferente aqui em casa e chover perguntas pra cima de mim. Quem sabe um dia convença minha mãe que Lolita é uma coisa absolutamente normal.

    Kissus >3<
    Candy Girl ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Saudades de você ~
      Nossa, quanta ignorância! Mas fico feliz que através da blogsfera você tenha aprendido a se aceitar e a superar esse preconceito tolo, a cultura japonesa é tão linda, as pessoas deviam procurar conhecer antes de falar mal assim.

      Que legal ter uma prima lolita! Minha mãe gosta de lolita também, e me incetiva a usar, o que é ótimo. Espero que sua família entenda e pare de implicar com você!

      Beijos~

      Excluir
  19. Acho esse estilo tão fofo gente. As roupas, sapatos, laços e os cabelos *-* os cabelos são perfeitos demais. Mas me tira uma dúvida sobre esse assunto, você se veste assim todos os dias ou apenas em alguns momentos? Sempre tive essa dúvida, se lolitas se vestem assim no dia a dia mesmo.

    Beijinhos :*
    www.vidadebloguette.com

    ResponderExcluir
  20. Preconceito é algo que infelizmente sempre irá existir. E acredito que muitas pessoas deixam de se vestir do jeito que querem e/ou gostam por causa da frase "O que os outros vão pensar". Acho que todos deviam se vestir com o que se sentem bem, e não se importar com essas coisas. Porque a maioria das pessoas quando vê algo diferente já odeiam sem nem querer conhecer e só sabem criticar, sendo que o que vestimos ou somos não muda nada na vida delas, não é?
    Estou fazendo como você e salvando várias imagens de inspirações de como eu quero me vestir, espero um dia conseguir tudo haha
    Vou entrar nos blogs que você citou e dar uma olhada *-*-*
    Kissus~

    http://www.ruadasbegonias.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oie Oie Liah! Tudo bom?
    Então, eu acho a moda lolita um AMOR! Eu não me vestiria assim, porque não é o meu estilo. Mas eu amo pesquisar sobre, buscar inspirações e outros, por conta dos desenhos que amo fazer.
    Aliás, já estou salvando os links das pessoas que você disse lhe inspirar.
    O preconceito me incomodaria muito, se eu me vestisse como você se veste, não sei se conseguiria aguentar isso.
    A minha cidade também é pequena, mas as pessoas aqui não conhecem nada de anime, cultura japonesa ou coreana, enfim, seria horrível para mim essa situação ç.ç

    [rabbitsandwolfs.blogspot.com], [thisis-mydemonside.blogspot.com]

    ResponderExcluir
  22. a conta é da minha mãe, na verdade me chamo Maria. Eu quero assumir o estilo lolita mas minha mãe não aceita e na minha cidade não vende as roupas(nunca procurei tão a fundo então se vende é muito dificil achar). Não posso trabalhar ainda pois sou de menor, o que eu poderia fazer pra ela me aceitar como lolita? ;-;

    ResponderExcluir

Muito obrigada por comentar!
Eu respondo todos os comentários aqui no blog, então quando eu retribuir seu comentário, volte aqui que terá uma resposta cheia de emojis! (ノ◕ヮ◕)ノ *:・゚✧