Resenha: Kamisama Hajimemashita

|

Olá! Tudo bem com vocês? Animados pro carnaval? Eu sim porque vou passar o feriado na casa dos meus pais assistindo Bob Esponja e interferência Ichiba, comendo besteira e baixando todos álbums, MV's e programas de variedades que minha internet tartaruga não me permite baixar.
Enfim, vamos voltar ao assunto principal! Hoje temos a primeira resenha de anime aqui do blog *palmas*. Vou falar de um dos meus animes favoritos e um dos que eu assisti mais rápido.

Sinopse
O pai de Nanami, uma simples aluna do colegial, foge de casa por causa das grandes dívidas que acumulou em jogos de azar. Logo Nanami é despejada de sua casa por cobradores, e se vê sozinha na rua. Ela encontra Mikage, um homem gentil que tem medo de cachorros, e "salva" ele de um cachorro. Quando ela conta á ele sua história, ele diz que ela poderá morar na sua casa, dá á ela o endereço, logo depois desaparece. Quando Nanami chega ao local, descobre que na verdade é um templo abandonado, guardado por um Kitsune chamado Tomoe. Os servos do templo começam a lhe dizer que ela é a divindade da terra que retornou e que seu dever agora é ser a deusa do templo. O que acontecerá com a confusa e recém-descoberta deusa Nanami?

Minha opinião
Esse foi um dos shoujos que não me decepcionou do início ao fim. Tem aqueles clichês que todo bom shoujo tem, é divertido, os personagens são lindos e cativantes e tem final feliz ♥ Combinação perfeita.


Logos nos primeiros minutos do anime você já se apaixona pelo Tome. Ninguém resiste aquele cabelo branco e olhos lilases. No começo ele mostra uma personalidade insuportável: Egoísta, Convencido, Bruto e mal-humorado, mas aos poucos ele vai ficando extremamente fofo, principalmente quando está com ciúmes.

A Nanami também me cativou. A princípio achei que não fosse gostar dela, mas depois vi que ela não era aquelas protagonistas amebas e retardadas, mas sim uma garota com atitude e muito engraçada (assim como o resto do anime).

Outros personagens que vale apena serem citados são o Kurama e o Mizuki. O Kurama é o novo aluno da sala de Nanami, um cantor muito famoso entre as adolescentes (até a própria Nanami é fã dele), mas na verdade ele é um demônio corvo (Tengu) disfarçado. Cômico é a palavra que o define. Toda vez que ele aparece, toca a música dele de fundo e ele surge de uma nuvem de fumaça com direito a brilhos voando. Já o Mizuki é uma coisa fofa (meio maniáco mas ok), um demônio cobra que se apaixona pela Nanami e a sequestra para seu templo. A deusa do templo de Mizuki desapareceu por falta de fiéis e desde então ele tem vivido sozinho, o que faz dele extremamente carente.


A história é simples e leve. Vemos a evolução do relacionamento dos protagonistas evoluindo de um ódio a primeira vista para um sentimento bonito e profundo, e os "inimigos" tornando-se amigos do casal.
Recomendo para quem gosta de Shoujo com humor e pouco drama, e pra quem quer um anime sem tensão pra rir e relaxar. Perfeito pra ver no feriado, já que tem apenas 12 episódios e um especial.


O texto ficou mais longo do que eu planejava, e eu acabei falando mais dos personagens do que da história porque não queria dar spoilers, mas espero que tenham gostado da minha primeira resenha!