Seu desktop incrível com o Rainmeter

|
Olá! Hoje eu trouxe uma dica para quem gosta de personalizar tudo, e dar uma cara diferente até mesmo ao computador. Com o programa Rainmeter, você pode fazer coisas incríveis com seu desktop através de skins que adicionam atalhos e gadgets úteis e lindos. O programa é bem levinho pra baixar, e pesa só um pouquinho na hora de ligar o computador, mas seu PC for muuuuuito lento, é melhor não baixar.

Eu uso o programa há um bom tempo, e mudo meu desktop quase todo mês. Veja como sua área de trabalho pode ficar:


O meu já foi assim xD


Como instalar
♥ Primeiro, é claro faça o download do programa clicando aqui.
♥ Quando terminar o download, dê dois cliques no arquivo baixado para executar o instalador. Basta seguir os passos da instalação normalmente.
♥ Ao término da instalação, sua área de trabalho vai estar com um skin padrão bem feinho, mas vamos desativá-lo e instalar um bem bonito. Para desativar algum skin, é só clicar com o botão direito em cima de cada gadget, e clicar na opção "Desligar Skin":


♥ Agora, baixe uma skin de que você goste. Eu sempre baixo as minhas no DeviantArt.
♥ Depois de baixar, vamos instalá-la. As skins podem vir em dois formatos: Em arquivo e executável, ou em uma pasta compactada.

♥ Se a skin estiver em arquivo executável, basta dar dos cliques no arquivo e depois clicar em "Install". Ao terminar a skin aparecerá na sua área de trabalho automaticamente.


♥ Mas se a skin estiver em arquivo Zip, você vai precisar do Winrar para descompactá-la.
♥ Dê dois cliques no arquivo, e clique no botão "Extrair Para" e selecione a pasta "Documentos > RainMeter > Skins":


♥ Depois, clique com o botão direito no ícone do rainmeter na barra de tarefas, e selecione "Atualizar Tudo".

♥ Depois clique no ícone novamente com o botão direito, passe o mouse em cima de "Skins" e lá vai estar a skin que você instalou. Agora é só adicionar cada gadget.

O meu desktop ficou assim:


Gostaram? Espero que eu tenha conseguido explicar direitinho. Se você preferir, tem vários tutoriais em vídeo no youtube de como instalar, que talvez estejam melhores do que o meu.

Chu~