Decoden: O que é e onde encontrar

|
Créditos: http://elizabethkathryn.deviantart.com/
Olá queridos! Já disse que vocês são uns amores? Pois é, vocês são. O blog já passou de 300 seguidores, e não tem nem um mês que estou postando aqui. Só tenho a agradecer á todos vocês. Sei que nem todos os seguidores comentam, mas eu sei que vocês estão aqui. (˃o˂)♡ Hoje vim falar para vocês de uma arte que nasceu lá no japão, e pela qual eu sou apaixonada!

Decoden é uma abreviação das palavras Decorated Denwa, ou seja, telefone enfeitado/decorado. A técnica consiste em utilizar cristais, peças 3D, coisinhas feitas de massa (biscuit por exemplo), o que sua imaginação deixar! Geralmente o tema da decoração é bem fofo, mas também existem os temas darks. Vamos ver algumas fotos?








Amei Lia, mas como faço pra ter um telefone assim? Você pode comprar a decoração já pronta em alguns sites (todos em inglês): Bity Kity, Mimi Petit, XanaduJulie, Stay Cute.

Já se quiser fazer suas próprias decorações, você pode começar procurando peças bonitinhas em lojas de artesanato na sua cidade. Tudo é uma questão de criatividade. Se você souber fazer biscuit, ou conheça alguém que sabe, pode fazer peças personalizadas. Uma dica importante é fazer a decoração em uma capa de silicone e não diretamente no telefone, pois assim você pode trocar, e não vai prejudicar seu celular. Também é possível comprar kits e peças prontas para você colar do jeito que quiser. Eu encontrei dois sites que enviam para o mundo todo: FullMoon (Em inglês) e DEKODEN (Site japonês mas que possui versão em inglês). Há um tempo atrás eu tinha vista uma garota brasileira no facebook que fazia por encomenda, mas não achei mais ela :( Se eu a encontrar atualizo o post! Como prova de que basta ter criatividade, olhem essas calculadoras decoradas com materiais bem fáceis de encontrar:



Estou com o tempo super contado hoje, então provavelmente não poderei responder os comentários da postagem anterior ainda hoje, mas esperem um pouquinho que eu apareço no blog de vocês! Ah, e obrigada a quem disse que eu sou linda >u< Vocês é que são lindas, eu sou só maquiagem kkk.