Semana do Japão no Amapá

|
Yay! Sentiram minha falta? Eu senti (≧∇≦Tive que ficar um pouquinho afastada do blog esses dias porque minha vida estava muito corrida. Tive uns probleminhas pessoais também, mas já estou melhor.Aqui na minha cidade, nos dias 13, 14 e 15 aconteceu um evento muito legal, A Semana do Japão. Infelizmente eu só pude ir no último dia, porque nos outros a programação era a noite e eu estudo á noite. (;一_Mas valeu muito a pena porque teve um pouco de tudo que teve nos outros dias, e eu me apresentei com o grupo de dança que eu vinha ensaiado á tempos (Esse foi um dos motivos do meu afastamento). Foi um dia muito especial para mim, por isso trouxe as fotos que eu tirei para compartilhar com vocês!

O evento teve: Oficinas de Mangá, Origami, Ikebana (arranjos florais) e Shuji (caligrafia japonesa), Comida japonesa (a um ótimo preço, por sinal) e Apresentações de Taiko, artes marciais e da dança Yosakoi Soran (O que eu dancei >.<).


Alguns mangás que estava á exposição lá. Fiquei com vontade de roubar o Nana pra mim :v



Aqui temos um exemplar em japonês e todo em cores de Dragon Ball Z. Não sei vocês, mas esse anime marcou minha infância e eu fiquei encantada por esse mangá.



Essas duas revistas são exemplares da Mixtureba Comix, uma revista de HQ independente aqui da minha cidade, que reúne trabalhos de vários artistas em histórias curtas e de todos os estilos de HQ, incluindo o Mangá, que aparece aí na foto. Inclusive um dos organizadores deu uma pequena aula de mangá.



Isso que vocês estão vendo é a tentativa da Ana de escrever "Amapá" em hiragama. Ficou muito melhor que a minha, então por isso que a foto dela é que está aqui.



Essa foto era pra ter saído linda, mas eu tenho vergonha de pedir para tirar fotos, e fico tentando tirar escondido, aí saiu tremida assim. São kusudamas, um tipo de origami muito bonito, que estava sendo vendido lá.



Foto em grupo com todo mundo que ajudou na organização do evento ( ). Achem a criatura retardada e orelhuda com as mãos pra cima.



Essa pessoa fofa é a Natsumi. Minha professora de dança que me ensinou Hip-hop e dança japonesa (Yosakoi Soran). Agora chegamos á parte triste do post. Ela vai voltar para o Japão hoje, e talvez eu nunca mais a veja (T_T). Ela é uma pessoa incrível, que me ensinou muito mais do que passos de dança. Vou sentir muita saudade, e vou demorar a me acostumar com as tardes sem ir encontrá-la para a aula. Mas por outro lado, me sinto extremamente feliz por ter tido a oportunidade de conhecê-la, e também não é o fim de tudo, pois vamos manter contato por e-mail. Pra fechar o post, essa foto abaixo é da cartinha de despedida que ela me deu e que quase me levou ás lágrimas:



Como eu fui sozinha, não tenho vídeo da minha apresentação, mas vou caçar alguém que tenha filmado e trago pra vocês em outro post, e falarei mais sobre a dança também. É isso gente, espero que tenham gostado. É minha primeira vez fazendo este tipo de post, então me digam se gostam de postagens assim ok?